terça-feira, 19 de novembro de 2013

Tenerife

A ilha de Tenerife é a maior das sete ilhas Canárias, que formam o arquipélago com 908.555 habitantes, é também a mais povoada entre as ilhas espanholas.

Tenerife ocupa uma posição central em relação a La Gomera, El Hierro e La Palma e é considerado o destino turístico com mais atração entre as ilhas.

Foto de CEIP Ajei
Segundo a Historia, os Guanches, povo que habitava a ilha antes da chegada dos colonizadores espanhóis, Tenerife significa “montanha branca”, certamente devido ao Teide, montanha que algumas vezes se cobre de neve no inverno. Diz-se também que há cerca de 3 milhões de anos a ilha como hoje conhecemos estava dividida em três serras, a Anaga, o Teno e Valle San Lorenzo e que devido a um processo vulcânico fundiram-se para formar a ilha de Tenerife.

Como as restantes ilhas, Tenerife tem origem vulcânica e por isso era também conhecida como “Isla del Infierno” e a última das três erupções aconteceu há cerca 3,5 milhões de anos, a mais recente foi el Chinyero em 1909.
Foto de Wikimedia Commons

O clima desta ilha tem uma particularidade, no norte o clima é húmido e o sul mais seco e árido, pode estar um dia nubloso em algumas partes da ilha mas se fores até à zona sul da ilha poderás certamente disfrutar de um belo dia de praia.

Tenerife conta com um vasto numero de praias bastante convidativas, a maior parte delas com um areal negro no entanto existem algumas de areia branca, como Las Teresitas, Las Americas, El Médano, Fañabé, San Marcos, a Playa del Duque e a Playa Jardín.
A ilha de Tenerife divide-se e 31 municipios entre os quais: Adeje, Arafo, Arona, Buenavista del Norte, Candelaria, El Rosario, El Sauzal, El Tanque, Fasnia, Garachico, Granadilla de Abona, Guía de Isora, Guímar, Icod de los Vinos, La Guancha, La Matanza de Acentejo, La Victoria de Acentejo , Los Realejos, Los Silos, Puerto de la Cruz, San Cristóbal de La Laguna, San Juan de la Rambla, San Miguel de Abona, Santa Cruz de Tenerife, Santa Ursula, Santiago del Teide, Tacoronte, Tegueste e Vilaflor.

Existem muitas coisas para fazer e locais magníficos para conhecer em toda a ilha! Mais tarde farei um post com um listado das atividades e locais a não perder na ilha, por agora deixo-vos com apenas algumas curiosidades e informações gerais da ilha J

Sem comentários:

Enviar um comentário